sexta-feira, 24 de abril de 2015

Eu sou a Luz do Mundo

A luz e a escuridão são duas realidades opostas mais evidentes desta vida e existem também no mundo espiritual. Jesus disse que é a luz do mundo, referindo-se à luz espiritual que ele faz brilhar sobre a humanidade. Quem segue não andará na escuridão, mas seguirá a luz da salvação.
De novo Jesus começou a falar e disse:
Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. (João 8.12)
Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus. (João 3: 18-21)
Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou. Quem me vê, vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão. (João 12:44-46)

Nenhum comentário: