sábado, 23 de maio de 2015

Eu Sou a Videira Verdadeira

Jesus usa a figura da videira e dos ramos para ilustrar o relacionamento vital que existe entre ele e os seus seguidores. Assim como uma videira só dá fruto quando está unida ao ramo, assim também os seguidores de Jesus devem continuar quando está unida ao ramo, assim também os seguidores de Jesus devem continuar unidos com ele para dar frutos. Jesus disse:
Eu sou a Videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.

Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberam tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos, e assim mostram que são meus discípulos. Assim como meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar. (João 15: 1-10).

Nenhum comentário: