sábado, 23 de maio de 2015

Eu Sou o Messias

Quando Jesus reconhece que é o Messias, afirma que ele é o Salvador que tinha sido pelos profetas. Ele é o Filho de Deus, que foi enviado ao mundo com a missão de perdoar os pecados e trazer a salvação para toda a humanidade. Jesus disse:
Virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.
A mulher respondeu:
Eu sei que é o Messias, chamado Cristo, tem de vir. E, quando ele vier, vai explicar tudo para nós.
Então Jesus afirmou:
Pois eu, que estou falando com você, sou o Messias. (João 4:23-26).
Jesus e os seus discípulos foram para os povoados que ficam perto da Cesareia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou:
Quem o povo diz que eu Sou?
Os discípulos responderam:
Alguns dizem que o Senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas.
E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? Perguntou Jesus.
O Senhor é o Messias! Respondeu Pedro. (Marcos 8: 27-29).

Nenhum comentário: