terça-feira, 31 de março de 2015

O que é o pecado?

Davi “O homem segundo o coração de Deus” ao escrever o salmo 51:4, “Pequei contra Ti, contra Ti somente, e fiz o que é mal perante os Teus olhos, de maneira que serás tido por justo no Teu falar e puro no Teu julgar”, nos ofereceu uma clássica definição de que o pecado é fundamentalmente um ato de oposição à vontade de Deus. Além disso, o pecado é descrito na Bíblia como transgressão à lei (1 João 3:4) e rebelião contra Deus (Deuteronômio 9:7; Josué 1:18), saber fazer o bem e não o fazer (Tiago 4:17), e “tudo o que não provém da fé” (Romanos 14:23). Em termos amplos, o pecado é qualquer desvio da vontade de Deus, seja ao descuidar-se do que ordenou explicitamente ou ao fazer o que proibiu especificamente. O pecado teve seu começo com Lúcifer, o mais belo e poderoso dos Anjos.

Infelizmente, você e eu também não estamos livres do pecado, pois ele afetou toda a humanidade. O pecado é um fenômeno universal. “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, diz o apóstolo Paulo (Romanos 3:23). O pecado controla nosso coração e envolve tanto nossos pensamentos quanto nossas ações. A Bíblia diz que a consequência mais terrível do pecado é a morte (Romanos 6:23), o pecado tem o poder de nos levar ao inferno.

Felizmente, o pecado não tem solução. O antídoto contra o pecado e a culpa que ele produz é o perdão (Mateus 6:12), que gera uma consciência limpa e paz mental. Os evangelhos afirmam que Jesus está ansioso para conceder Seu perdão aos pecadores arrependidos, e o poder necessário para mudar nossos pensamentos e estilo de vida.

Nenhum comentário: